terça-feira, 11 de outubro de 2011

Inscrições abertas para oficina de Direção de Fotografia e de Sonoplastia na II MUSA





A II Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual, MUSA, acontece de 25 a 27 de outubro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC. O evento é pioneiro na categoria de audiovisual universitário no sul da Bahia e oferece a oportunidade para profissionais da área e demais interessados de se capacitar e aperfeiçoar por meio das oficinas de Direção de Fotografia e de Sonoplastia. As aulas serão ministradas por Antônio Luis Mendes e por Napoleão Cunha, respectivamente. Ambos são profissionais experientes que atuam com destaque na área de cinema e vídeo no Brasil. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Veja como se inscrever clicando aqui.





Três dias para apreciar e discutir a linguagem audiovisual

Para ampliar as oportunidades de exibição das produções universitárias, a partir deste ano a Musa passa a receber curtas-metragens de todo o Brasil para a Mostra Competitiva. As inscrições para esta categoria já foram encerradas e, neste momento, passam pela curadoria vídeos de Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Florianópolis, Gôiania, São Cristovão, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Os vencedores II Musa serão eleitos pelo júri popular. Os que ganharem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão o troféu MUSA, confeccionado pelo reconhecido artesão Souza, especialmente para a premiação, além de levarem para casa também livros da editora Editus. A programação da Musa também inclui:
Apresentação trabalhos acadêmicos sobre audiovisual;
Mostra Pixelando (de produções independentes não universitárias);
As exibições dos longas “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos e “Iluminados”, de Cristina Leal, inéditos na região, com bate papo com representante da equipe do filme após a sessão;
Uma discussão sobre a Economia do Audiovisual;
Sessões infantis;
Realização de oficina de vídeo para alunos da rede pública do bairro Salobrinho.
As exposições: “Roque Araújo - O Cinema na Televisão”; a exposição fotográfica “Em Cantos da Bahia”, de Felippe Thomaz; e a exposição “Afrofilisminogravura”, do artista plástico Ayam U’Brais.

O evento será encerrado com o show do cantor baiano Zéu Britto e das bandas Manzuá, OQuadro e DJ Danley, no dia 27 de outubro, na Concha Acústica de Ilhéus, a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda com preço especial para o primeiro lote (R$ 20,00).



O evento vai atrair universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público geral interessado em audiovisual. A realização é da NúProArt e da Panorâmica Produções. Mais informações sobre a programação e de como se inscrever estão em: www.mostramusa.com





Tacila Mendes

Comunicóloga / DRT 6795

Ascom II MUSA

mostramusa@gmail.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog