segunda-feira, 11 de julho de 2011

O 5º FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual






O 5º FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual está com as inscrições abertas até 25 de agosto. O Festival tem por finalidade levar ao público cearense a produção de cinema e vídeo do País com temática LGBT, possibilitando o intercâmbio entre os produtores dos diversos estados brasileiros e divulgando os novos talentos na área do audiovisual.








O FOR RAINBOW está consolidado como um dos mais importantes do Brasil, relacionado a esta temática e com acesso gratuito em todos os seus espaços. Nas quatro edições o FOR RAINBOW atraiu um público médio diário de mil pessoas, percorreu vários municípios cearenses, inaugurou sua itinerância nacional em Porto Alegre, João Pessoa e Santos. Capacitou duzentas pessoas e produziu dez vídeos com a temática da diversidade sexual, utilizados para ações educativas de respeito à diversidade sexual.





O Ceará tem um histórico permanente de práticas discriminatórias e de violência contra as populações LGBT e o FOR RAINBOW busca interferir nessa realidade incentivando uma cultura de paz e celebrando a diversidade humana. Confira o regulamento no site http://www.forrainbow.com.br/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog