segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Mostra audiovisual cultural de Itabuna - Cine Mocamba - Cinema Negro In Foco"


*
"Mostra audiovisual cultural de Itabuna - Cine Mocamba - Cinema Negro In Foco"
*
Programação para exibição no Colégio IMEAM/ ITABUNA - BA
Datas: 13 e 14 de julho de 2011
Local: Pátio do Colégio IMEAM - Itabuna / BA
D I A 13
Horário das sessões
Tarde
Horário da
sessão
Noite
1ª sessão – das 13:30 às 14:25
- Mandinga em Manhattan – Filme de Lázaro Faria, 2006, 55 min.
Mandinga em Manhattan retrata a expansão da capoeira pelo mundo e seu refluxo para a Bahia, tendo como personagens principais os maiores mestres ainda em atividade. Dividindo em três momentos, o filme narra a história da capoeira, com relatos dos mestres João grande e João Pequeno. Mostra também o movimento de saída dos capoeiristas brasileiros para o exterior na década de 80, época em que a capoeira se espalhou pelo mundo, estando presente em cerca de 150 países. Por fim, o filme apresenta os frutos dessa expansão em termos de imagem positiva para o Brasil, o que tornou Salvador, capital da Bahia, num centro de referência para a capoeira mundial.
1ª sessão – das 19:30 às 20:58
(todos os alunos)
- Pro dia nascer Feliz – Filme de João Jardim, 2006, 88 min.
As situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Adolescentes de 3 estados, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações.
2ª sessão – das 14:30 às 16:05
- Besouro – filme de João Daniel Tikihomiroff, 2009, 95 mim.
Besouro (Ailton Carmo) foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações, que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano.
*
"Mostra audiovisual cultural de Itabuna - Cine Mocamba - Cinema Negro In Foco"
*
Programação para exibição no Colégio IMEAM/ ITABUNA - BA
Datas: 13 e 14 de julho de 2011
Local: Pátio do Colégio IMEAM - Itabuna / BA
D I A 14
Horário da sessão
Tarde
- O contador de histórias – Filme de, Luiz Vilaça 2009, 106 min.
O Contador de Histórias, filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade. Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes. Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho. A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV; e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’, nas palavras da diretora da entidade. Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele. O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.
1ª sessão – das 13:30 às 15:16
No final de cada sessão acontecerão debates sobre os temas trabalhados nos filmes exibidos.

Será oferecida aos interessados 01 oficina de formação em audiovisual e cineclubismo no Brasil.

Divulguem, se organizem e participem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog