sábado, 3 de abril de 2021

Eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna

Salve Comunidade!


Estão abertas as inscrições para eleitores e para candidatos à composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna. Acesse informações e faça sua inscrição no link: https://ficc.com.br/edital-conselho-municipal-politicas-culturais/

Estou concorrendo enquanto candidato para recondução ao Colegiado Setorial de Cultura Afro-brasileira, para quem não acompanha meu trabalho encaminho meu PORTFÓLIO DE ATIVIDADES, para aqueles que já acompanham meu trabalho, agradeço a atenção, a parceria e conto com seu voto.

Atentem que o processo será em duas etapas, primeiro a inscrição de participantes dos colegiados setoriais (Eleitores/Eleitoras) e de candidatas e candidatos. Segundo, a votação será durante o Fórum Virtual Setorial, conforme informações abaixo.

Minha finalidade em participar é continuar o trabalho iniciado em 2012 para promover a institucionalidade da cultura em Itabuna por meio de atualização de legislação e práticas administrativas participativas que garantam a continuidade, a transparência e o acesso à políticas públicas de cultura em nosso município.

A Cultura Negra, presente nos Terreiros e Territórios Negros, os Artistas e agentes Culturais desse seguimento são o publico alvo do Colegiado, esse potencial de riqueza e diversidade precisa de valorização, registro e fomento por parte do poder público.

Ainda lutamos por uma política pública para a cultura!


* Informações importantes do Edital:

1.2. O processo eletivo de que trata este Edital ocorrerá a partir da formação de colégio eleitoral, em duas etapas:

1.2.1. Inscrição e habilitação para participação no fórum setorial de cada segmento e área, conforme detalhado nos itens “3” e “4” deste Edital;

1.2.2. Realização de 01 (um) fórum setorial, por segmento, para eleição de 01 (um)conselheiro titular e respectivo suplente, conforme item “1.3” deste Edital que será realizado dia 21/04/2021, às 17h, via plataforma digital disponibilizado no http://ficc.com.br/edital-conselho-municipal-politicas-culturais/

1.3. Os Fóruns setoriais serão divididos em segmentos, conforme
definidos no art. 39º, § 1° da Lein° 2.274/2014.Serão eleitos, da sociedade civil, 10 (dez) conselheiros titulares e 10 (dez) conselheiros suplentes, escolhidos pelos representantes dos Colegiados Setoriais, representativos da classe artístico cultural, referentes aos segmentos que compõem as cadeiras da Sociedade Civil, como segue:

        a.  Artes Visuais

        b.  Artesanato

        c.  Audiovisual

        d.  Comunicação Social

        e.  Cultura Afro-brasileira

        f.   Cultura Popular e Identitária

        g.  Artes Cênicas

        h.  Literatura

        i.   Música

        j.   Meio Ambiente


    Prazo para inscrição, habilitação e candidatura para participação de processo eleitoral com a finalidade de escolher os(as) representantes titulares e suplentes da sociedade civil, membros(as) do CMPCI.

01/04/2021 – 15/04/2021

Divulgação dos dados de inscrição, habilitação, candidaturas e propostas, por segmento e área.

19/04/2021

Nenhum comentário:

Arquivo do blog