segunda-feira, 2 de setembro de 2013

UM POEMA EM CADA ÁRVORE 2013 - ITABUNA -BA

Dia 21 de setembro de 2013 será realizado o Um poema em cada árvore (MobilizaçãoNacional), quando acontecerá em diversas cidades brasileiras uma edição simultânea do Um poema em cada árvore - iniciativa de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte de leitura.

No dia em que se comemora o Dia da árvore, uma rede poetas, educadores, agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

Em 2012 o Um poema cada árvore (Mobilização Nacional) aconteceu em 84 cidades brasileiras. Conheça o Histórico do Projeto UM POEMA EM CADA ÁRVORE e a MOBILIZAÇÃO NACIONAL 2013, acessando o  SITE DO INSTITUTO PSIA, responsável pela ação.

Convocamos os Poetas Grapiúnas à enviarem poesias com o Tema coerente com o Projeto UM POEMA EM CADA ÁRVORE! Em Itabuna-Ba a Coordenação Local é do Ponto de Cultura Associação do Culto Afro Itabunense. As poesias devem ser enviados ao e-mail acaipontodecultura@gmail.com, até o dia 10 de setembro de 2013.

Contatos Ponto de Cultura ACAI
Coordenador Local: Lula Dantas
73 3612 0175
73 9111 7096





Segue abaixo algumas orientações em consonância com o Edital acordado por todos os Articuladores Locais no ato da inscrição:
                                                                                    
·  A ação Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional) deverá ocorrer obrigatoriamente no Dia da Árvore (21 de setembro de 2012).
·  A ação será composta de até 25 poemas de poetas locais, selecionados pelo Articulador Local.
·   O Articulador Local poderá fazer a seleção dos poemas da maneira que julgar melhor (por edital próprio, convite, gosto pessoal, concurso, convocatória, poemas de estudantes)
·   É importante que cada poema digitado caiba em apenas uma folha de papel A4 (quanto menor o poema mais adequado fica ao formato da ação,no entanto, não há impedimento para poemas maiores, desde que caibam em uma folha de papel A4 quando digitados em fonte arial tamanho 16).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog