segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BOM DILMA BRASIL!!!

O Povo Brasileiro acaba de eleger

a primeira mulher

PresidentA da Nação





SALVE, SALVE BRASIL, NÓS JÁ SABÍAMOS!

PresidentA Dilma,

Em vossas mãos depositamos todas às nossas esperanças, para que juntos possamos construir, transformar este País um lugar que consegue unir às diferenças sem descaracterizar às nossas lutas. Depositamos a nossa Fé, em um território mais justo para todos, de um País plural, que não precisa esconder seu passado, como tem feito durante esses cinco séculos. É preciso permitir nós indígenas sejamos protagonistas da nossa história, não aceitamos mais sermos tratados como incapazes, ou como selvagens. Somos seres humanos, e precisamos ser reconhecidos, é a nossa dignidade que precisamos resgatar.

No Teatro Casa Grande, Leblon – Rio de Janeiro, eu entreguei em vossas mãos uma carta, e ouvi em sua fala, algo que nos reportou, vós dissestes: “às perdas nos tornam resistentes”, nós indígenas perdemos há 510 anos.

Abra espaços de libertação para todo o povo brasileiro, liberta-nos do “cativeiro”, indígenas, negros, favelados, sem terra, sem teto, camponeses, trabalhadores rurais, professores, homossexuais, pobres, miseráveis, enfim, todos os oprimidos, através da educação de qualidade, uma educação que faça o homem pensar, questionar, uma educação cidadã, que valorize o professor, junte a cultura com a educação, não conseguimos entender como se separa o corpo da alma, sem que seja um desenlace eterno, a educação é o corpo, a cultura é a alma - é a vida do homem.

Salve o Povo Brasileiro, de todas às cores e credos, mas que souberam escolher com propriedade a partir de um homem que veio do povo oprimido a força e a capacidade da MULHER.


Yakuy Tupinambá


--
Auere!
Yakuy Tupinambá

Nenhum comentário:

Arquivo do blog