Projeto Vivências: Tradição Oral da Nação Ketu retoma atividades em 2026.
A Associação do Culto Afro-Itabunense (ACAI), por meio do Ponto de Cultura ACAI, anuncia a volta às aulas do Projeto Vivências: Tradição Oral da Nação Ketu, reafirmando seu compromisso com a valorização, preservação e difusão dos saberes ancestrais afro-brasileiros.
O retorno das atividades será com a oficina percussiva no Módulo 4: O Toque do Movimento e da Transformação que acontece no dia 10 de janeiro de 2026, às 16h, e segue a cada quinze dias na sede do Ponto de Cultura ACAI, localizada à Rua Inglaterra, nº 497, Bairro São Judas Tadeu – Itabuna (BA).
Iniciamos 2026 com o sentimento de renovação, aprendizado e responsabilidade coletiva. O Projeto Vivências retoma suas atividades com ainda mais energia, fortalecendo o diálogo intercultural por meio da música, da dança, da percussão e da oralidade, pilares fundamentais da tradição do Candomblé Ketu e do patrimônio imaterial afro-brasileiro.
O Projeto Vivências: Tradição Oral da Nação Ketu é uma realização da Associação do Culto Afro Itabunense, ACAI, contemplado no edital 009/2025 Fomento a Projetos continuados de Pontos de Cultura da Política Nacional Aldir Blanc em Itabuna-BA e tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
Uma caminhada de saberes e ancestralidade
Ao longo dos três primeiros módulos, o projeto promoveu uma imersão profunda nos ritmos sagrados e nos Itãs (narrativas tradicionais), conectando prática musical e conhecimento simbólico.
O Projeto Vivências seguirá até o Módulo 9, com encerramento previsto para o dia 04 de julho, consolidando um ciclo de encontros, trocas e vivências que mantêm viva a tradição oral da Nação Ketu.
Ainda dá tempo de participar!
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário online:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfahKmRJa4JRCpdzFTV2tzTH4e13PCA2hL-MCwaAYf5Js2b5w/viewform
Seja bem-vindo(a) a mais um ciclo de conhecimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário