sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO 2012 EM ITABUNA

CINECLUBE PRAÇA DE IRÒKÒ ORGULHOSAMENTE APRESENTA:



DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO, MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE CINEMA NO BRASIL
Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 200 cidades do Brasil e em 30 países, como Portugal, França, Estados Unidos, Bulgária, Grécia e Coréia do Sul
Em sua 9ª edição, Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.
A ABCA promove o Dia Internacional da Animação desde 2004 e a cada edição, o evento alcança mais cidades e espectadores. O Brasil é o país que faz o maior evento de celebração da animação no mundo. A produção local do evento só acontece devido ao esforço de muitos voluntários entusiastas da arte da animação espalhados por todo o território nacional.

Na cidade de ITABUNA o evento aconteceu na Sede do Ponto de Cultura Associação do Culto Afro Itabunense/ACAI, Cineclube Praça de Iròkò no dia 28 de outubro de 2012 às 19 h. Com a presença da Comunidade de Terreiro Ilè Asé Oyá Funké.



                                  MÃE VANDA E COMUNIDADE DO TERREIRO

A festa não foi só no DIA, continua com mais atrações, destaque para a Mostra Infantil,  exibida no dia 01/11/2012, às 18 h, contando com a presença de Mãe Vanda, da Equipe de Arte Educadores do Projeto Telefone de Lata ( Everton e franklin, Salvador/BA) e do Ponto de Cultura ACAI (Domingos e Jaqueline), do parceiro Egnaldo França Coordenador do Grupo Afro Encantarte, Tia Lúcia do Terreiro do Ijexá, crianças, jovens e adultos dos grupos culturais, o encerramento ficou por conta da Roda de Capoeira Comandada por Mestre Sedex e Grupo de Capoeira Humaitá. 







Tia Lúcia, Mãe Vanda, Lula Dantas e Mestre Sedex
Mãe Vanda e Egnaldo França


                                 

 " Crianças e jovens do Grupo Afro  Encantarte, do Grupo de Capoeira Humaitá e da Comunidade do Terreiro Ilè Asé Oyá Funké!"


MESTRE SEDEX & GRUPO DE CAPOEIRA HUMAITÁ
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA E MACULELÊ
CULTURA AFRO BRASILEIRA PROMOVENDO ARTE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA


   







FOTOS: ACERVO ACAI




Nenhum comentário:

Arquivo do blog