domingo, 13 de fevereiro de 2011

SAGA DE GUERREIROS



PONTO DE CULTURA
ASSOCIAÇÃO DO CULTO AFRO ITABUNENSE
Rua Inglaterra, 497. São Judas Tadeu - Itabuna-Bahia
CEP 45.605-125
CNPJ 16.239.956/0001-80

SAGA DE GUERREIROS

É um espetáculo de Dança Afro-Contemporânea co-produzido pelo Grupo de Dança e Percussão Afro do Encantarte e pela Associação do Culto Afro Itabunense – ACAI – PONTO DE CULTURA – Projeto Cultura em Ação 2011, sob a Coordenação artística do Coreógrafo e Professor Egnaldo França e figurinos e adereços da Arte Educadora em artesanato Débora Lourença.

Esse trabalho é resultado das oficinas de arte educação em Dança e Artesanato com a proposta de "Oficinas de Férias do Ponto 2011."

O espetáculo destaca a história do Bairro Maria Pinheiro com suas dificuldades, seus heróis populares e suas estratégias de sobrevivência no enfrentamento às mazelas rotineiras, comuns na maioria das periferias do Brasil.

O espetáculo desenvolve uma linguagem poética trazendo na dança Afro- Contemporânea os elementos da Dança dos Orixás com sua rica simbologia, além dos elementos do cotidiano dos moradores, homenageando pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento desta comunidade, além da importante atuação do Encantarte com o encanto da sua arte que faz fluir no toque da percussão, no canto e no gingado do corpo o desejo de um mundo mais justo.

“Na integralidade que permeia o ser humano, a expressão cultural é uma necessidade humana que muitas vezes é negada ao excluído. Ao afirmar que cultura é um direito humano, assinalamos que ela não é apenas uma ferramenta que sirva para chegar a algum lugar, mas que é tão fundamental quanto o direito a expressão política livre ou o direito a educação. Impele-nos também a buscar ações e atividades que expressem de forma concreta esta afirmação”. Fonte: http://www.cdhep.org.br/Cultura-como-direito. php


Serviço:

O que: Espetáculo de Dança Afro-Contemporânea "Saga de Guerreiros”
Onde: Centro de Cultura Adonias Filho / Itabuna/BA
Quando: 06 de abril de 2011 / 20h00min
Quanto: Inteira R$ 08,00 / Meia R$ 04,00

Contatos:
Coordenação Ponto de Cultura – ACAI: Luiz Dantas
E-mail: acaipontodecultura@gmail.com
site: acaiba.blogspot.com
Telefone: 73 3612 0175 / 73 9111 7096

Coordenação Grupo Afro Encantarte
Egnaldo França
E-mail:egnegao@hotmail.com
Telefone: 73 8807 0038

Nenhum comentário:

Arquivo do blog