domingo, 15 de novembro de 2009

Sexta Feira 13 no Ponto














































Aconteceu nesta sexta feira 13 exibição de vídeo e discussão no Ponto de cultura da Associação do culto Afro Itabunense. O evento faz parte da Programação do Coletivo de Entidades Negras da cidade de Itabuna em comemoração ao mês da Consciência Negra.
O evento contou com a presença de lideranças religiosas, culturais e sociais ligados a comunidade afro brasileira, convidados, alunos, oficineiros, diretores e voluntários da ACAI.
Foi exibido o vídeo "Boca a Boca", da Turma do Bem, OSCIP de Minas, que presta atendimento odontológico gratuito a crianças e adolescentes´, que cursem a rede pública de ensino.
O vídeo e o programa foi apresentado e discutido por Drª Barbara Tavares, coordenadora do Programa na cidade, que respondeu a questões e dúvidas dos presentes.
A comemoração foi marcada pelo otimismo, com a mensagem do documentário mostrando o quanto cada um pode ajudar fazendo a sua parte, a sua parcela social.
Mãe Vanda, Presidente da ACAI falou das vitórias conseguidas em décadas de luta e da satisfação em sermos hoje Ponto de Cultura da Bahia, único do Litoral sul que funciona em um Terreiro de Candomblé. Em ter acontecido neste ano a lª Conferência Setorial de Cultura Afro Brasileira do Estado da Bahia.
De termos a possibilidade real de participar da criação de políticas públicas voltadas para as comunidades tradicionais de terreiros.
Da necessidade das comunidades tradicionais se unirem para buscar como grupo organizado a inserção de seus representantes em conselhos, fóruns e demais espaços democráticos.
O evento teve roda de Capoeira, oficina de percussão e dança afro, a participação especial da Cantora Selma Aguiar que brindou ao público com sua bela voz.
Na próxima sexta, dia 20/11 teremos a exibição do Vídeo "Vista a minha pele" para os alunos e equipe do ponto de Cultura, encerrando as comemorações a Zumbi dos Palmares e ao sonho de liberdade e igualdade.
Axé a todos e todas que colaboraram para a construção e execução deste projeto.

Um comentário:

Mkhgb disse...

Ola amigos! Parabens pelo site! Teriam interesse de criar uma agenda cultural ou conhecem alguma na sua cidade para participar da agenda cultural do brasil?
agendaculturaldobrasil.blogspot.com
Um grande abraço
André

Arquivo do blog