domingo, 15 de fevereiro de 2009

Aula inaugural






























































































































Aconteceu neste dia 14 de fevereiro, sábado, a aula inaugural do projeto Cultura em Ação, na sede da Associação do Culto Afro Itabunense, Terreiro Ilè Ase Oya Funké.
Vão ser ministradas oficinas de teatro, dança e percussão afro religiosa,
artesanato, capoeira e informática. Também será iniciado o mapeamento dos terreiros de religiões de matriz africana da cidade e suas expressões culturais.
O Ponto de Cultura tem um convênio de três anos com o ministério da Cultura, atravéz do programa Mais Cultura, e conta com o apoio técnico da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Prevê um investimento de R$ 60.000.00 anuais, e a aquisição de um kit multimídia.
Atualmente 150 novos pontos de cultura estão iniciando suas atividades no estado da Bahia, buscando soluções criativas para suas comunidades, trazendo bem estar e motivação.
As inscrições estão abertas no local, na Rua Inglaterra, 497. Bairro São Judas Tadeu. Itabuna Bahia. CEP 45.605-125, os contatos também podem ser por telefone no número 73 -3612 -0175
As oficinas são gratuitas e abertas a qualquer pessoa da comunidade.
A aula inaugural contou com a presença de pessoas da comunidade, autoridades civis e religiosas, da representante territorial da SECULT no litoral Sul, Priscila andrade.
Mãe Vanda se emocionou ao abrir a solenidade que teve hino nacional, dança indígena dos índios de olivença , roda de capoeira e toques de atabaques. Foi um momento ímpar na história da cidade de Itabuna e da ACAI.

Um comentário:

MaFul disse...

Caríssimo Luiz

Estou acompanhando pelo blog os trabalhos do seu ponto de cultura.

Fico feliz pelo bom andamento do projeto e desejo sucesso pra toda a equipe.

Abraços a todos. Aguardo a hora de poder estar com vocês.

Beijos amor

Axé!

Arquivo do blog