terça-feira, 20 de novembro de 2018

Sessão Solene Consciência Negra 2018

Sessão Solene em reflexão da Consciência Negra foi realizada na Camara de Vereadores de Itabuna às 18 horas do dia 20 de novembro de 2018.

A atividade foi uma iniciativa do Coletivo de Entidades Negras de Itabuna e do Vereador Jairo Araújo, contou com a presença de representantes do movimento negro de Itabuna, do Grupo Humanos, do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura, do Grupo Afro Encantarte, do SIMPI, do Movimento Negro Unificado MNU, do Projeto Beleza Negra, da Associação do Culto Afro-Itabunense e do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro.

Professora Ivone, Egnaldo França e Lula Dantas falaram da ausência de políticas publicas para a promoção da cultura, para a promoção da igualdade racial, para o cumprimento da Lei 10.639, para empregar jovens negros, contra a violência policial e o assassinato da juventude negra. O que comprova e configura o Racismo Institucional vivenciado em Itabuna e enfrentado por quem mora nas periferias da cidade de Itabuna, na Bahia.

Créditos fotos: Cláudio Lyrio







Nenhum comentário:

Arquivo do blog