quinta-feira, 8 de novembro de 2018

OFICINA DE PERCUSSÃO NO PONTO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Será desenvolvida Oficina de Percussão, com o objetivo de proporcionar aos alunos, à suas famílias e à comunidade, vivência da cultura, música e ritmos afro. O Projeto Oficina de Percussão pretende reformular comportamentos e traduzi-los em formação de hábitos e internalização de novos valores; descobrir na arte, na educação, na pluralidade cultural, na ética e na estética, os pilares de um novo projeto de vida. Buscará unir prática e teoria, arte e tecnologia, valores culturais comunitários e globalização, para tornar viável a sua missão de desenvolver o exercício da cidadania e preservação da diversidade cultural.
A princípio, estaremos restaurando nossos instrumentos musicais, após, aprenderemos toques, danças, cantigas para que no fim, nos nossos encontros a gente discuta a possibilidade de fundar uma banda de percussão na cidade de Itabuna, tocar em eventos, passeatas, e afins.
A intenção é que ocorra a inserção da cultura negra/afro na sociedade, onde não vemos mais a prática dos nossos costumes. Como por exemplo rodas de capoeiras, bandas de percussões, ritmos africanos. Que a gente persista e resista, e leve nossa história para todos, nas ruas, nas escolas.
Conto com o apoio de todos, principalmente dos adeptos á religião Afro, precisamos de coragem e união para seguirmos.
Ekede Fran D'Oxun


Nenhum comentário:

Arquivo do blog