sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oficinas do Teatro Popular e Interculturalidade - UESC


                             Teatro Popular e Interculturalidade - UESC

O Teatro Popular e Interculturalidade é um Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, coordenado pelos professores Adão Ornelas e Rita Curvelo e tem como principal objetivo promover a interação entre o saber acadêmico e a sabedoria popular através de oficinas gratuitas de Teatro Popular como: Técnicas de Voz, Expressão Corporal, Dança Afro Contemporânea, Maquiagem, Jogos de Estatos, Técnicas de Dominação, Opressão e Libertação Teatral, curso teórico de História da Arte e Mito e Teatro Grego.
Além desses cursos e oficinas o projeto mantém uma pesquisa com o objetivo de fazer um Mapeamento das Organizações da Cultura Popular do Território Litoral Sul.
Para tanto o projeto conta com uma equipe de professores, estudantes estagiários e artistas contratados pela UESC para o desenvolvimento das atividades.
O projeto teve início no segundo semestre de 2012, com previsão de um ano de ação e as oficinas são realizadas na UESC, nas comunidades rurais, como aldeias indígenas, assentamentos de trabalhadores rurais e em diversas cidades do Litoral Sul, quando solicitadas ou quando indicadas pela coordenação.
NOS PRÓXIMOS DIAS 05 E 07 DE FEVEREIRO, DAS 15 ÀS 18H, SERÃO REALIZAS NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO EM ITABUNA, DUAS OFICINAS:
·        DANÇA AFRO CONTEMPORÂNEA -  sob a responsabilidade do Ator e Coreógrafo Egnaldo França
·        IMPROVISAÇÃO TEATRAL E TÉCNICAS DE VOZ - sob a responsabilidade da Atriz Malena Dória

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E JÁ ESTÃO ABERTAS NO CENTRO DE CULTURA

CONTAMOS COM A DIVULGAÇÃO E A PRESENÇA DA  EQUIPE PARA COBERTURA DO EVENTO E NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO PARA POSSÍVEIS ENTREVISTAS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog