sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AGENDA CULTURAL BAHIA – DEZEMBRO DE 2012


Imagem inline 1

AGENDA CULTURAL BAHIA – DEZEMBRO DE 2012
Na última edição do ano de 2012, a Agenda Cultural Bahia apresenta a 12ª edição doMercado Cultural, evento internacional que propõe o intercâmbio entre a produção artística mundial e os movimentos culturais locais. A programação, totalmente gratuita, acontece no Teatro Castro Alves e na Casa Via Magia, entre 6 e 9 de dezembro.

Outro evento relacionado ao diálogo cultural é o Conexão PE, que traz artistas da música pernambucana para shows ao lado de artistas da Bahia, em Salvador, Cachoeira e Lençóis. Também compartilhando experiências, a Orquestra Sinfônica da Bahia promove o SEMINÁRIO.OSBA, na Sala do Coro do TCA.

Em Artes Visuais, destaque para a primeira exposição da artista visual paulista Laura Vinci em Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Para os fotógrafos, vale conferir o lançamento do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2012/2013.

Em Cine e Vídeo, a 3ª edição do CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e a Mostra de Cinema Rodopio, exibida em comunidades quilombolas de Camamu, Igrapiúna e Ituberá, oferecem programações diversificadas.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça os Mandus, tradição que se espalha em diversos municípios baianos. Em Mestres da Cultura, uma homenagem a Mario Cravo Júnior. Nas páginas de Intervalo, os trabalhos exploram o tema “Ritual de Passagem”, em homenagem às celebrações da virada do ano.

Celebrem! E um feliz 2013 para toda a Bahia.

O PDF da Agenda Cultural Bahia de dezembro de 2012 está aqui.
Acesse e divirta-se!

Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.

Paula BerbertAssessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3324-8565 | 71 9127-7803
FUNCEB na rede: www.funceb.ba.gov.br | @funceb | facebook.com/fundacaoculturalbahia
Agenda Cultural Bahia na rede: 
www.agendacultural.ba.gov.br | @agendacultbahia | facebo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog