domingo, 20 de junho de 2010

V Reunião da Criação da AGREMA






Sabado, dia 19 de junho de 2010, às 14h00min, aconteceu a quinta reunião da Comissão Provisória para a criação da AGREMA, Associação Grapiúna de Entidades de Matriz Africana, no terreiro Ilè Ase Oya Funké, na cidade de Itabuna. A intenção é criar uma Entidade representativa e solidária, organizada pelas lideranças religiosas.
O encontro, vem sendo promovido pela Associação do Culto Afro Itabunense, na busca de uma melhor comunicação entre as Comunidades Tradicionais de Terreiros/Templos de Religiões de Matriz Africana, da região. Assim como, para discutir a inclusão social, digital e cultural destes coletivos. Os encontros estão acontecendo desde abril, quinzenalmente e de forma itinerante, sendo realizado cada vez em um Terreiro/Templo de Matriz Africana da cidade.
O Coletivo está realizando seu primeiro evento público coletivo, que acontecerá durante o Projeto Terreirada 2010 (22/23 de julho de 2010), que consistirá de um Seminário e, um ato religioso, seguido por apresentações culturais, em Praça Pública.
A Cultura Afro-Brasileira estará presente nos festejos do Centenário da Cidade de Itabuna.
Promete ser um momento especial para a Sociedade Grapiúna.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog