Cadastro Nacional da Capoeira
Finalidade dos encontros é formular, de modo participativo, uma ampla e abrangente política pública voltada para salvaguarda da capoeira
Fonte:Jornal iTEIA
O Cadastro Nacional da Capoeira já está sendo implementado através de fichas que podem ser encontradas abaixo, nas Superintendências Estaduais do IPHAN ou nos seguintes sites:
www.iphan.gov.br
www.cultura.gov.br/diversidade
www.palmares.gov.br
O cadastro tem caráter preliminar, com o objetivo de mapear o universo da capoeira, identificando mestres, professores, instrutores, grupos, pesquisadores, instituições de pesquisa e entidades que agregam grupos de capoeira. Esta é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Pró-Capoeira-GTPC, formado pelo IPHAN, Secretaria da Identidade e Diversidade Cultura, Secretaria de Políticas Culturais e Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura.
Atualmente o GTPC está estruturando as bases do Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira (Pró-Capoeira), com o propósito de, em 2010, implementar uma base de dados pública que será construída a partir desse cadastro, além de lançar editais de apoio à capoeira e realizar encontros em todo o Brasil.
A finalidade dos encontros é formular, de modo participativo, uma ampla e abrangente política pública voltada para salvaguarda da capoeira. Sua proposta contribuirá para a definição das linhas de ação e dos critérios de prioridade desta política.
Contato para maiores informações: capoeira@cultura.gov.br .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(114)
-
▼
fevereiro
(11)
- Reaja
- Nota de Repúdio das Comunidades de Religiões de Ma...
- Comemoração aos 30 anos de Santo de Mãe Vanda e Au...
- A criação de quilombos
- Confira as datas das Pré-Conferências Setoriais de...
- Para os " Anônimos"
- Preparativos para os 30 Anos de Santo de Mãe Vanda
- Cadastro Nacional da Capoeira
- Comunidades quilombolas ainda não receberam título...
- Convite
- ESTUDANTES DO PREAFRO APROVADOS NO VESTIBULAR UESC...
-
▼
fevereiro
(11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário