sexta-feira, 11 de março de 2016

Sede do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna é inaugurada!!




Aconteceu no dia 10 de março de 2016, às 19 00, a inauguração do Espaço Anexo a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania/FICC, onde funcionará a Sede do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna e o Largo Mario Gusmão, uma singela homenagem da classe cultural ao Ator e Articulador que deixou suas marcas na Região Grapiúna e no Brasil. Conforme Termo de Cessão assinado entre a Fundação e o Conselho, e a Placa Comemorativa, o espaço estará disponível para eventos culturais como um todo.

O Presidente da FICC, Roberto José, ressaltou a importância da retomada do espaço público, que retorna e é ocupado pela sociedade itabunense e da institucionalização da pasta cultura, para que a política seja pública e perene. O Presidente do CMPCI Lula Dantas, agradeceu ao poder Público e ao Poder Social pela conquista de mais um passo na construção do Sistema Municipal de Cultura, e sinalizou os principais desafios, que são: Retomar outros espaços da cultura ocupados indevidamente, a Regulamentação da Lei do Fundo Municipal de Cultura sancionada e aguardando a regulamentação para entrar em vigor, faz mais de um ano e, a construção do Plano Municipal de Cultura em diálogo com os Colegiados Setoriais e Representações do Poder Público no CMPCI.

A Programação Cultural contou ainda com as participações da Banda Sinfônica de Itabuna /Falcões, do Grupo a Capela, do Grupo Encantarte, de Egnaldo, Jaqueline e Tamela França, de Ronara Criola, de Walmir do Carmo, de Zenon e Ebanno.

Aconteceu ainda a doação de livros do Projetos Letras que Voam/FICC ao Projeto Encantarte e o lançamento do Livro Diálogos Grapiúnas : Reflexões sobre sobre a Diversidade, com as presenças dos autores Rita Carvalho e Ricardo Dantas.

A Comunidade do Ilè Axé Oyá Funké /Ponto de Cultura ACAI,  ofereceu acarajés e abarás aos presentes.

Junt@s por uma política pública para a Cultura Grapiúna

Banda Sinfônica de Itabuna
Foto: Rita Moreira

Foto: Rita Moreira






Mãe Vanda Iyálorixá do Ilè Axé Oyá Funké e comunidade
Foto: Rita Moreira
Foto: Rita Moreira

Cerimônia de descerramento da placa da inauguração
Foto: Rita Moreira

                                                             Lula Dantas e Roberto José
Foto: Rita Moreira



                               FOTOS DE RITA MOREIRA


Conheça mais sobre os Colegiados Setoriais do CMPCI: CLIQUE AQUI

Contato CMPCI: conselhodecultura.itabuna@gmail.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog