terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Audiência Pública para formação do Fórum Municipal de Educação e Diversidade Étnico-Racial - Itabuna - BA




CONVITE

Itabuna, 15 de dezembro de 2014.

Prezad@ Sr/Sra.,

É com alegria que lhe convidamos a participar da Audiência Pública para formação do Fórum Municipal de Educação e Diversidade Étnico-Racial, a ser realizada no dia 18 de dezembro de 2014, às 14 horas, na sede da Associação do Culto Afro Itabunense (ACAI), situada na Rua Inglaterra, Nº 497, Bairro São Judas Tadeu, Itabuna-BA.
Em cumprimento ao que recomenda o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (MEC, 2008), o Fórum Municipal de Educação e Diversidade Étnico-Racial tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento das políticas públicas municipais de Educação para as Relações Étnico-Raciais, bem como propor, discutir, sugerir, estimular e auxiliar na implantação das Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena (Resolução 87/CME;D.O.M. de 04/04/2014) .
A importância da criação e atuação deste Fórum reside em sua composição diversa, reunindo o poder público, sindicatos, movimentos negros e redes da sociedade civil, familiares e cidadãos interessados na temática, estudantes e juventude, universidades, entre outros.
Assim, na certeza de que a luta por uma educação antirracista é tarefa de tod@s, reafirmamos o convite e desde já aguardamos a sua presença.
Atenciosamente,

Rita Amâncio Sena               Larissa Santos Pereira
ASSESSORIA MUNICIPAL PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS








Nenhum comentário:

Arquivo do blog