quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Grupo de construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira visita municípios brasileiros - Itabuna-BA


PONTO DE CULTURA
ASSOCIAÇÃO DO CULTO AFRO ITABUNENSE
Rua Inglaterra, 497. São Judas Tadeu
Itabuna – Bahia  CEP 45.606-125
CNPJ 16.239.956/0001-80
                                
                                 C O N V I T E
                     

O Ponto de Cultura Associação do Culto Afro Itabunense – ACAI, em parceria com o Coletivo de Entidades Negras de Itabuna, realizará Consulta Pública para a construção do primeiro Plano Nacional Setorial de Culturas Afro-brasileiras, proposto pelo Colegiado Setorial de Culturas Afro-brasileiras do Conselho Nacional de Política Cultural/MinC, sob responsabilidade da Fundação Cultural Palmares. A consulta acontecerá no sábado, dia 16 de agosto de 2014, a partir das 17h, no Barracão do Terreiro Ilè Axé Oyá Funké, Rua Inglaterra, Nº 497, Bairro São Judas Tadeu, Itabuna-BA.
O evento contará com a presença de conselheiros nacionais de cultura, representantes do Ministério da Cultura, da Fundação Palmares e Mestres de culturas Afro-brasileiras. Assim, gostaríamos de contar com vossa presença e colaboração no debate para enriquecer as propostas que serão encaminhadas como diretrizes nacionais de políticas públicas para as culturas negras.

Aguardamos sua confirmação.

                                                     Atenciosamente                           

Desdêmona Ferreira Dantas
Presidente ACAI

Grupo de construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira visita municípios brasileiros

sexta-feira by juliana.silva
Até o fim de 2014, estão agendadas reuniões abertas para a construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira em vários municípios brasileiros. O Conselho Nacional de Cultura, a Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e as representações de cultura de cada localidade estão se organizam para fazer com que o Plano seja discutido em todas as regiões brasileiras.
As próximas agendas incluem a Bahia, Amazonas, Pará, Macapá, Minas Gerais e São Paulo. As escutas públicas já estão confirmadas e, de acordo com o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, Lindivaldo Júnior a visita a esses municípios é de extrema importância. “Precisamos visitar as representações culturais desses municípios para saber a demanda de cada um deles. A partir desse conhecimentos será possível contemplar as necessidades culturais da comunidade dentro do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira”, disse.
Objetivos do Plano
Trata-se do projeto construído em conjunto com o Setorial de Cultura Afro Brasileira do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Tem o objetivo de cumprir a Meta 46 do Plano Nacional de Cultura em instalar colegiados e elaborar planos setoriais. Visa também, realizar um conjunto de atividades que possam subsidiar a construção da política nacional para cultura afro brasileira e organizar ações de formação e articulação institucional de forma a ampliar o debate nos estados brasileiros.
A Fundação Cultural Palmares tem o objetivo de, dentro das atividades propostas, consolidar uma política de cultura ampla, transversal e que atenda as demandas da diversidade cultural negra local.
Agenda de reuniões públicas para elaboração do Plano Setorial de Políticas para a Cultura Afro-Brasileira
ACESSE AQUI O CADERNO DE DIÁLOGOS 
FONTE: http://www.palmares.gov.br/?p=33116#


Nenhum comentário:

Arquivo do blog