quinta-feira, 16 de julho de 2009

FAEGSUL

Reunião do Fórum de agentes, gestores e empreendedores culturais do litoral sul.

Reuniu-se hoje, 16 de julho de 2009, o FAEGSUL, no auditório da torre, UESC.

A abertura do segundo semestre do fórum foi presidida pelos senhores Raimundo Bonfim,Pró-reitor/proex e Maurício Corso.
Foi dada as boas vindas aos alunos da turma do III curso de agentes e gestores culturais, Maurício corso falou sobre a importância da implantação do sistema municipal de cultura.
A maestrina Solange apresentou o TOM musical, programa voltado a formação em música atravéz de interação e internet. Para participar é necessário ter entre 06 a 10 computadores
conectados, espaço físico reservado, 01 monitor com conhecimentos básicos de teoria musical.
O Professor Bonfim destacou a capacitação como ferramenta de fortalecimento dos coletivos culturais, da necessidade de elaborar bons projetos, participar das discurssões acerca das políticas públicas e das articulações para compor a rede.
Claudiana Figueiredo, representando o SEBRAE, nos acenou com a possibilidade de atividades futuras em conjunto com o SEBRAE, no projeto Turismo e Cultura na Costa do Cacau.
O nosso Representante territorial, Anderson apresentou as conferências de cultura, respondeu dúvidas e anotou sugestões.
Luiz Dantas foi convidado a falar do I encontro dos Pontos de Cultura da Bahia e do II fórum dos Pontos de Cultura da Bahia, onde nova coordenação foi eleita, passando o fórum a ter 01 representante de cada território de cidadania,onde foi eleito Luiz Dantas da ACAI representante do território litoral sul na coordenação dos pontos de cultura da Bahia. Destacou a importância dessas oportunidades para troca de experiências e informações. Faltou tempo para tanto assunto.
A reunião terminou num clima de otimismo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog