domingo, 28 de junho de 2009











lll Curso de formação de agentes e gestores culturais

Através de uma parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz, da Secretaria de Cultura da Bahia, do Fórum de agentes, gestores e empreendedores culturais do litoral sul, foi oferecido o lll Curso de Formação de agentes e gestores culturais, que teve ontem, 27 de julho de 2009, seu último módulo e entrega dos certificados.
O curso teve a participação de gestores e secretários municipais de cultura, coordenadores de Pontos de Cultura, empreendedores culturais e artistas do território litoral sul. Contemplando vários municípios do interior a exemplo de Ilhéus, Itabuna, Arataca, Itacaré,Una, Uruçuca, Buerarema, Canavieiras, Itajuípe, Jussari.
A expectativa é fortalecer através da capacitação desses agentes uma maior participação do território litoral sul nas políticas públicas culturais, editais e captação de recursos. Criando novas possibilidades e fomentando a cultura da nossa região.
O curso foi formado por 05 módulos, e seus professores conceituados profisionais da área cultural, sendo:
01 Professor Samuel Mattos (Gestão pública da cultura)
02 Professora Ivonne Rubio (Fontes de financiamento e captação de recursos)
03 Professora Aline Nascimento (Gestão Cultural)
04 Professor Pawlo Cidade (Produção Cultural)
05 Professor Raimundo Bonfim (Elaboração de projetos culturais)
Os alunos foram convidados a integrar a rede do FAEGSUL (fórum de agentes, gestores e empreendedores culturais do território litoral sul), fortalecendo assim os elos de uma rede onde já estão conectados os alunos das duas turmas anteriores. Buscando assim uma interação entre esses profissionais das mais diversas áreas da cultura regional.
Quem ganha é a população que vai ter seus profissionais de cultura atualizados e antenados com a realidade cultural e social, e pelo talento dos participantes teremos resultados rápidos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog