segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Enquete sobre ensino religioso nas escolas públicas gera reações de ONGs

Enquete sobre ensino religioso nas escolas públicas gera reações de ONGs
VOTE NÃO NA ENQUETE SOBRE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

No site do Senado Federal (http://www.senado.gov.br/agencia/) está sendo realizada a enquete: Você é favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas? Esta enquete está relacionada ao Acordo assinado entre Brasil e Santa-Sé, que claramente é uma violação do Estado laico e que traz em seu conteúdo a oficialização do ensino religioso nas escolas brasileiras. O Vaticano já se pronunciou que o ensino religioso, conforme o acordo assinado, não pode ser comparativo ou neutro, ou seja, não deve se limitar a um estudo cultural de diversas religiões, mas sim ser confessional (veja matéria do jornal O Estado de São Paulo, publicada no site Católicas pelo Direito de Decidir: http://www.catolicasonline.org.br/ExibicaoNoticia.aspx?cod=533).
Pessoas ligadas à Igreja católica estão fazendo campanha para que se vote nesta enquete, haja vista que o resultado dela poderá influenciar na votação do Acordo, que agora está aguardando para ser ratificado pelo Senado. No momento, os conservadores estão conseguindo um resultado favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas por 78% contra 22%. SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM O ACORDO, SE VOCÊ NÃO QUER QUE ESSA VIOLAÇÃO DO ESTADO LAICO POR SEJA RATIFICADA, ENTRE NO SITE E VOTE NÃO! http://www.senado.gov.br/agencia/

Fonte: Católicas pelo Direito de Decidir

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Oficina Piloto Pontos de Prevenção UNESCO





































Aconteceu no Hotel Stella Mares de 25 a 28 de agosto a oficina Piloto para pontos de cultura da Bahia que demonstraram interesse em se tornar pontos de prevenção.
O evento foi de uma qualidade e originalidade incontestável.
Os coordenadores e representantes de Pontos de Cultura tiveram a oportunidade de conhecer e trocar informações acerca de sexualidade, gênero, transmissão de DST/HIV/AIDS, vulnerabilidade e outros temas que fugiam da nossa percepção e compreensão.
Esse será um diferencial, um passo para um olhar mais aguçado da nossa comunidade, e a oportunidade de salvar vidas, onde nós sabemos que a arma é a informação.
Abraços amigos ponteiros e ponteiras

Valeu Lorena e Marco Trajano, vocês não vão ser esquecidos pelos baianos que vocês conheceram.
Boa sorte aos Pontos de Prevenção!

Arquivo do blog